segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Livros Lidos 2015 #1 : O código da Vinci.



   

   JANEIRO foi um mês bem agitado mas deixa esses acontecimentos para depois, vamos falar do primeiro livro que li este ano praticamente no primeiro mês inteiro.
   Eu tenho certa dificuldade em ler os livros do Dan rápido, uma semana é o tempo estipulado por mim para ler um livro porém com o Tio Brown é diferente. Durante três semanas e meia li o livro e gostei.
   O código da Vinci é um romance policial vivido pelo o professor Robert Langdon que é o principal suspeito pelo assassinato do curador do Museu do Louvre, Jacques Sunière. O professor é um gênio e tem conhecimento histórico bem aprofundado em determinadas áreas como na religiosa, como nas artes modernas e principalmente do relacionamento de uma com a outra e é isso que desenvolve um ótimo enredo no livro.
   O Código Da Vinci causou polêmica ao questionar a divindade de Jesus Cristo. A maior parte do livro desenrola-se a partir do assassinato de Jacques Saunière, curador do museu do Louvre.Robert, Sophie Neveu e Leigh Teabing vivem várias aventuras ao tentar desvendar códigos que deem resposta aos enigmas que Jacques Saunière deixou no leito de morte.
   A trama do livro envolve desde grandes organizações católicas como o Opus Dei, até a sociedade secreta conhecida como Priorado de Sião, que, de acordo com documentos encontrados na Biblioteca Nacional de Paris, possuía inúmeros membros famosos como Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Leonardo Da Vinci.
   Recomendo? É claro que sim, além de ser um livro fantástico e aclamado mundialmente, é um livro que mesmo sendo ficção tem informações e cultura do nosso mundo que faz esclarecer algumas dúvidas e surgir muitas outras. Não é atoa que o livro é um fenômeno. Em pleno 2015 e você inda não leu? CORRE PARA A LIVRARIA MAIS PERTO E COMPRE LOGO (fica em off o fato sobre eu ter lido esse ano também).
   Não farei a parte com o spoiler porque é um livro bem conhecido e acho desnecessário falar algo sobre, tirando é claro o fato de: eu fui feito de trouxa de novo pelo o Dan Brown, meeeeeeu que final foi aquele? Como sempre, eu não esperava.
   Mas e o filme, recomenda? Sinceramente nunca vi o filme (todo). Antes de ler sempre ignorava quando passava na TelaQuente e nunca parei para assistir. Depois eu tentei de varias formas tentar assistir o filme mas o destino sempre faz algo para eu não ver, como o notebook desligar, a luz acabar, mãe chamar você para sair com ela em uma terça a tarde. Então fica a critério de vocês assistir ou não. Na minha opinião vejam sim porque eu já assisti Anjos e Demônios (outra obra do Brown) e sinceramente amei.
   Recomenda mais alguma coisa? Sim, eu já li Ponto de Impacto e outras obras dele que sinceramente vale a pena você conferir. Talvez falarei mais sobre as outras obras em outros posts e a mais recente "Inferno" assim que eu terminar de ler virei correndo aqui para falar sobre.

 Enfim, não esqueçam de me seguir nas minhas redes sociais: FaedBreno (Twitter/ Snap/ Insta/Wattpad).
 Amo vocês, talvez não.
   

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário